MENU

BUSCA

Adolescente é apreendido após matar o padrasto para defender a mãe em Icoaraci

Homem foi morto a golpes de faca

O Liberal

Um adolescente de 16 anos, que não terá o nome divulgado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foi apreendido após matar o padrasto, que tinha 35 anos de idade, na noite do último domingo (28/07), em Icoaraci. Segundo informações de fonte policial, o jovem agiu para defender a própria mãe de agressões do companheiro dela.

O caso, investigado pela Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), aconteceu em uma vila no bairro Ponta Grossa, em Icoaraci. As informações iniciais são que, por volta de 19h45, a mãe do adolescente e o padrasto estavam brigando, só não há detalhes se o desentendimento envolveu agressões físicas. O adolescente, por ter o porte físico menor do que o do padrastro, teria pego uma faca e iniciou uma luta corporal.

Conforme os peritos da  Polícia Científica do Estado do Pará (PCEPA), que estiveram no local do crime, dentro do imóvel foram encontrados vestígios do confronto físico. Além disso, na região do pescoço do homem morto, os perítos constataram quatro perfurações feitas pela arma branca.

VEJA MAIS

VÍDEO: incêndio de grandes proporções consome depósito em Parauapebas
Fogo foi registrado por moradores e pessoas que passavam próximo ao local no domingo (29)

Jovem morre em acidente com moto na madrugada desta segunda-feira (29), em Belém
Acidente aconteceu na avenida Augusto Montenegro, próximo ao bairro do Tenoné

Polícia investiga suposta tentativa de sequestro em Alter do Chão, em Santarém
O caso ocorreu na noite de sábado (27/07), quando um casal relatou ter sido ameaçado por um homem armado

Equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) estiveram no local para os primeiros protocolos da ocorrência. Antes de mesmo da chegada do socorro, o homem já havia morrido. A Polícia Científica fez a avaliação pericial da cena do crime e a remoção do corpo.

A Polícia Civil informa que, após os procedimentos cabíveis, o adolescente foi encaminhado à Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), onde permanece à disposição da Justiça.

 

Polícia