logo jornal amazonia

Adolescente de 15 anos que sofreu tiro em motel reage bem, diz família

Ela não está mais intubada, fez uma traqueostomia e apresenta melhoras no quadro geral

O Liberal
fonte

Em Vigia, no nordeste do Pará, familiares da adolescente de 15 anos que levou um tiro no rosto dentro de um motel, informaram, no final da tarde deste domingo (24), que ela reage bem ao tratamento de saúde no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, na Grande Belém.

A garota foi baleada na madrugada da sexta-feira (22), em Vigia. Os primeiros socorros foram feitos numa Unidade de saúde do município. Em seguida, ela foi transferida para o Metropolitano.

VEJA MAIS

image Adolescente é baleada no rosto dentro de motel em Vigia
Ela foi transferida para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua; o estado de saúde dela não foi informado

image Defesa de marinheiro diz que tiro em adolescente foi acidental
Advogados alegam também que a menina de 15 anos, que sofreu o disparo, não era a companheira do militar no dia da agressão no motel

image Justiça fixa em R$ 60 mil fiança de marinheiro acusado de atirar contra adolescente, em Vigia
Defesa de Gabriel Norberto de Almeida Lobo, de 25 anos, pede redução do valor alegando falta de condições financeiras do marinheiro

"O quadro dela, por enquanto, apresenta um bom resultado. Eles tiraram ela da intubação e fizeram uma traqueostomia, para facilitar a respiração dela, que ainda aguarda a cirurgia para retirar a bala'', contou o tio da menina, Márcio Maia.

A traqueostomia é um procedimento cirúrgico que consiste em fazer uma abertura na parede da traqueia, para mantê-la aberta por meio de um tubo de metal ou de plástico, conhecido como cânula. Ela é necessária para complementar determinados procedimentos cirúrgicos. Ou para manter a respiração estável, sem comprometer tanto o conforto, durante a internação e o tratamento.

Márcio Maia assegurou que a adolescente apresenta um quadro de boa reação. "Esse procedimento que fizeram no pescoço dela (a traqueostomia),  disseram que é para ela poder respirar por lá, para eles terem facilidade para fazer a cirurgia (retirada do projétil que ainda está alojado na região do maxilar). A retirada da bala ainda não foi feita, todas as outras cirurgias que fizeram foram um sucesso", disseram para nossa família, disse o tio. "Essa é a informação que a gente tem, que ela está reagindo bem".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA