Adolescente de 15 anos que sofreu tiro em motel reage bem, diz família
Ela não está mais intubada, fez uma traqueostomia e apresenta melhoras no quadro geral
Em Vigia, no nordeste do Pará, familiares da adolescente de 15 anos que levou um tiro no rosto dentro de um motel, informaram, no final da tarde deste domingo (24), que ela reage bem ao tratamento de saúde no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, na Grande Belém.
A garota foi baleada na madrugada da sexta-feira (22), em Vigia. Os primeiros socorros foram feitos numa Unidade de saúde do município. Em seguida, ela foi transferida para o Metropolitano.
VEJA MAIS
"O quadro dela, por enquanto, apresenta um bom resultado. Eles tiraram ela da intubação e fizeram uma traqueostomia, para facilitar a respiração dela, que ainda aguarda a cirurgia para retirar a bala'', contou o tio da menina, Márcio Maia.
A traqueostomia é um procedimento cirúrgico que consiste em fazer uma abertura na parede da traqueia, para mantê-la aberta por meio de um tubo de metal ou de plástico, conhecido como cânula. Ela é necessária para complementar determinados procedimentos cirúrgicos. Ou para manter a respiração estável, sem comprometer tanto o conforto, durante a internação e o tratamento.
Márcio Maia assegurou que a adolescente apresenta um quadro de boa reação. "Esse procedimento que fizeram no pescoço dela (a traqueostomia), disseram que é para ela poder respirar por lá, para eles terem facilidade para fazer a cirurgia (retirada do projétil que ainda está alojado na região do maxilar). A retirada da bala ainda não foi feita, todas as outras cirurgias que fizeram foram um sucesso", disseram para nossa família, disse o tio. "Essa é a informação que a gente tem, que ela está reagindo bem".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA