logo jornal amazonia

Adolescente de 14 anos morre durante partida de futebol em Belterra

Jovem indígena passou mal e desmaiou em campo. Causa da morte é investigada

Caio Oliveira
fonte

Uma menina de 14 anos depois de passar mal em uma partida de futebol no município de Belterra, no oeste do Pará, na tarde desta quarta-feira (02). A adolescente foi socorrida por amigos e levada para um centro de saúde, onde ela não resistiu e morreu. O Instituto Médico Legal (IML) de Santarém foi acionado para remover o corpo da moça, que já passou pelos exames de necropsia. Alguns relatos contavam que a jovem teria morrido ao ser atingida pela bola de futebol, mas a causa exata da morte só deve ser repassada para a família e autoridade policial.

Patrícia Pereira dos Santos, de ascendência indígena, estava brincando no campo de futebol que fica na aldeia Marituba, comunidade às margens do Rio Tapajós, por volta de 17h. Ela teria recebido uma bolada no meio da brincadeira de futebol, passando mal em seguida, pedindo para parar de jogar e indo em direção à lateral do campo. Em entrevista à TV Tapajós, familiares da adolescente contaram que ela não foi atingida pela bola, mas dominou a bola no peito e tocou, desmaiando em seguida.

Ela chegou a ser socorrida e levada para a unidade básica de saúde da comunidade Piquiatuba, mas tudo foi muito rápido e a menina morreu logo depois de chegar ao local. Em seguida, a equipe de plantão pediu para a família comunicar o óbito à Polícia Civil para que assim, o IML pudesse ser acionado. Uma unidade de remoção saiu de Santarém por volta de 18h30, indo até a comunidade que fica localizada na região da Floresta Nacional do Tapajós. Como o local é difícil acesso, os profissionais só conseguiram voltar para o IML na madrugada, depois das 2h. O IML confirmou o óbito e remoção, mas disse que a causa exata da morte ainda não foi revelada. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA