"Deus mandou eu vir buscar meu carro", diz adolescente apreendido por furto de veículo
Jovem também relata perseguição e troca de tiros com policiais, numa história que teria começado com uma tentativa de consórcio
Em um vídeo que circula nas redes sociais — que não pode ser reproduzido em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) —, o adolescente apreendido pelo furto cinematográfico de um carro, no bairro do Marco, relata uma perseguição e até troca de tiros com policiais. Numa segunda visita à concessionária, ele disse a um funcionário: "Deus mandou eu vir buscar meu carro".
LEIA MAIS
No relato, o jovem — que ainda está sendo alvo de investigação sobre um ato infracional equivalente ao furto de veículos — diz que estava com uma arma e um colete balístico. Ainda cita que esses equipamentos não foram apresentados. Ele também afirma que foi quem furtou o veículo. Ele estave na concessionária no dia anterior, conta, tentando fazer um consórcio.
No dia em que pegou o veículo, disse ter visto a chave do carro e colocado no bolso. Também relata que sabia qual carro ia pegar. "Eu sei que um consórcio não tenho condições de pagar, mas posso pagar com trabalho", conta. Na história, o funcionário da concessionária teria dito para ele escolher o carro.
O rapaz, como informa a Polícia Civil do Pará, está à disposição da Justiça após ter sido recebido na Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).
A Redação Integrada de O Liberal entou em contato com a Polícia Militar e com a Polícia Civil para que comentem o assunto.
Relembre o caso
Na manhã desta quinta-feira (16), um veículo que custa cerca de R$ 120 mil foi furtado de dentro de uma concessionária, no bairro do Marco, em Belém. Na fuga, em alta velocidade, o condutor (que seria o adolescente apreendido nesta sexta-feira), estourou as vidraças da loja e fez manobras perigosas no trânsito.
O carro foi parado e recuperado na estrada do Una, no bairro da Cabanagem, algumas horas após o fato. A tecnologia da marca do veículo tem sistemas que podem travar um veículo furtado ou roubado a distância. Após a recuperação do veículo, a PC e a PM analisaram as imagens de segurança para identificar o adolescente e o apreender em Mosqueiro.
"Depois que eu deixei o carro, peguei fuga pela rua do Fio, no meio do gapó", relata, ainda sobre a fuga.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA