Acusados por roubo de banco em Augusto Correa são presos pela Polícia Civil
Dupla foi detida no mesmo município onde cometeram o crime, com um deles sendo ferido ao reagir à prisão
Anderson Luiz Barros da Silva, de 27 Anos e Celson Pascoal Raiol dos Santos, de 51 anos foram presos nesta quinta-feira (08) por uma equipe de policiais que investigava o furto com arrombamento contra a agência do banco Bradesco da cidade de Augusto Correa. O crime foi na madrugada do último dia 3 de agosto, com os dois criminosos sendo presos no mesmo município do nordeste paraense, depois de um intenso trabalho investigativo.
No decorrer das diligências, levantou-se informação de que Anderson Luís estava se preparando para novas ações criminosas. Além do caso do Bradesco, o grupo também foi responsável pelo ataque ao prédio da Secretaria da Fazenda (SEFA) em Belém, em junho deste ano. A ação que resultou na prisão dos dois acusados foi realizada por policiais sob comando do delegado Fausto Bulcão, titular da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA) com apoio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA), ambas vinculadas à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
Segundo o delegado Fausto, no decorrer da ação, os policiais encontraram Anderson e ele reagiu à abordagem, realizando um disparo de arma de fogo, o que provocou uma troca de tiros onde o acusado foi baleado no braço e, logo em seguida, preso, depois de receber atendimento médico. Segundo o delegado, com Anderson foi apreendido um revolver calibre 38, de propriedade da empresa de segurança SergurPro, subtraído do ataque ao banco de Augusto Correa. Um carro vermelho modelo Honda Fit, com registro de roubo, também foi apreendido, e segundo o preso, o veículo lhe foi repassado através de outro membro do grupo, o Celson, conhecido como “Velho Pascoal”.
Diante disso, as equipes de policiais deram continuidade na ação, identificando Celson Pascoal, que confessou também ter participado do roubo contra a agência bancária. Os acusados foram apresentados na delegacia e autuados por porte ilegal de arma de fogo, receptação e associação criminosa.