Acusado de homicídio no Maranhão é preso pela PM em Parauapebas
Cloves Fernandes Cardoso, 56 anos, tinha um mandado de prisão preventiva em aberto desde 2018 pelo crime de homicídio
Cloves Fernandes Cardoso, 56 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) na manhã desta segunda-feira (9) no bairro Nova Carajás, em Parauapebas, região sudeste do Pará. Ele é acusado de homicídio na cidade de Zé Doca, no Maranhão. Com informações do Correio de Carajás.
VEJA MAIS
A guarnição da PM realizava patrulhamento quando avistou um Volkswagen Voyage, de cor prata, estacionado na calçada e resolveu abordar o veículo.
Os militares checaram as informações no sistema e constataram que o proprietário do carro era Cloves e que ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela 1ª Vara Criminal do Município de Zé Doca, interior do Maranhão. A ordem judicial tinha sido expedida desde 13 de abril de abril de 2018.
O acusado ficou foragido por mais de quatro anos até que foi localizado em Parauapebas.
Cloves Fernandes foi encaminhado à 20ª Seccional de Polícia Civil do Pará (PCPA), onde foi apresentado e deverá permanecer, até ser transferido ao local de origem do processo penal.
Procurada, a Polícia Civil do Pará disse que “após os procedimentos cabíveis, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário”.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informou que Valdecy Ribeiro da Conceição é custodiado do sistema penal na unidade Central de Triagem Masculina de Marabá (CTMM). “O mesmo estava foragido do sistema e foi recapturado no último domingo, 08/01/2023”, diz o comunicado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA