Acidentes de trânsito mataram três neste fim de semana em Belém
Fim de semana fez vítimas na Pedreira, Telégrafo e Val-de-Cães. Dois eram motociclistas
Um motociclista e duas mulheres morreram vítimas de três acidentes de trânsito ocorridos em Belém, na noite do último sábado (7) e também na noire deste domingo (8), nos bairros da Pedreira, Telégrafo e Val-de-Cães.
O motociclista morreu em um acidente na rua avenida Arthur Bernardes, no sentido aeroporto, na noite deste domingo (8), no bairro Val-de-Cães, quando tentou desviar de um buraco, que fica ao lado da ciclovia, próximo à Base Aérea de Belém. E perdeu o controle da motocicleta e morreu após a queda. O homem, que não foi identificado inicialmente, conduzia uma Honda Broz 150.
Na manhã desta segunda-feira (9), a fita usada para isolar a área do acidente ainda permanecia no local. O buraco, de fato, representa um perigo para os condutores de carros particulares e de motos e para os pedestres. É muito grande o fluxo de veículos nesse trecho da avenida. A situação ainda é mais preocupante à noite, quando reduz a visibilidade dos condutores.
Isabela Lima, 20 anos, passou por esse local na manhã desta segunda-feira (9). Ela ia para o trabalho, no bairro Cidade Velha. "Um dos perigos é passar em cima do buraco, se descontrolar e cair", disse. "Outro perigo é a gente desviar do buraco e bater em um veículo que está ultrapassando a gente ou vindo em outra direção. Tem duas coisas aí que temos que ter cuidado por causa desse problema na via", acrescentou. Segundo Isabela, o buraco surgiu há quase um mês. "Como eu passo bastante por aqui, eu já sei e desvio para o outro lado", contou.
Procurada pela redação integrada de O Liberal, a Prefeitura Municipal de Belém disse que uma equipe técnica do Departamento de Obras Viárias da Secretaria de Saneamento (Sesan) vai ao local na tarde de hoje (9) para avaliar a situação e programar o serviço no trecho danificado que leva riscos a condutores.
Duas mortes no sábado à noite
No sábado, três pessoas ficaram feridas, após uma colisão entre um táxi e uma motocicleta ocorrida na travessa Djalma Dutra, na esquina com a avenida Pedro Álvares Cabral, no bairro do Telégrafo. A vítima fatal foi identificada como Sônia do Rosário Barroso de Sousa, 50. Ela conduzia uma moto.
Segundo a Polícia Militar, que fez o atendimento da ocorrência, Sônia foi atropelada pelo veículo. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ir até o local do acidente, mas a vítima já estava sem vida. O motorista do carro, Adivaldo Santana Costa Pessoa, 59, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos de investigação do caso. O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foi acionado para a remoção do corpo.
O segundo acidente de trânsito fatal do sábado ocorreu na travessa Humaitá com a rua Antônio Everdosa, no bairro da Pedreira. Duas mulheres e um homem foram atropelados por um motorista embriagado. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o homem não consegue nem descer do carro após a colisão. Segundo o IML, Andreia Alves Ferreira Feitosa, 45, chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde, de onde o corpo foi removido.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA