logo jornal amazonia

Acidente com três veículos interdita túnel no Entroncamento em Belém

Túnel ficou fechado, das 13h30 até próximo de 15h, deste domingo (1°), no sentido Belém / Ananindeua

Valéria Nascimento
fonte

Um grave acidente com dois carros de passeio e um microônibus aconteceu, por volta das 13h, deste domingo (1º), na entrada do túnel do Entroncamento, no sentido Belém / Ananindeua. O evento provocou o bloqueio do tráfego no local, até próximo das 15h. Os agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) fizeram questão de observar que embora houvesse três veículos envolvidos, foram dois acidentes praticamente distintos.

Por volta das 13h10, o Pajero, de cor preta e placa QEZ 7877 aquaplanou logo que entrou no túnel, no sentido Belém/Ananindeua. Ao deslizar na pista molhada, pois estava chovendo na hora, o carro bateu na mureta e capotou algumas vezes. A motorista, que seguia atrás do Pajero se assustou com o capotamento e freou o carro dela, um Toyota Etios, de cor prata e placa QEQ 5D99, que, de imediato, foi atingido por trás pelo microônibus, de placa OPQ 3973.

"Foram quase dois eventos distintos, porque no primeiro o carro capotou por questão de água na pista, ele aquaplano, girou, bateu na mureta, aqui do lado esquerdo e saiu capotando. A senhora do Etios prata, que também já foi liberada, ela se assustou e brecou, nisso, o microônibus veio e não conseguiu nem desviar nem frenar dela e acertou a traseira do Etios", detalhou o agente da Semob, que pediu para não ser identificado.

Os agentes da Semob colocaram uma viatura na entrada do túnel para impedir que motoristas desavisados ingressassem no espaço e um grande congestionamento se formasse dentro, pois eles não iriam conseguir seguir, por causa dos carros quebrados, mais à frente.

A equipe da Semob informou que submeteu os três motoristas envolvidos aos testes de alcoolemia, e eles não tinham sinais de embriaguez. Ninguém se feriu, ainda que no microônibus viajassem seis passageiros.

Ainda, segundo a Semob, os motoristas trocaram telefones entre si e informaram que fariam o registro do acidente de trânsito, de modo virtual, e se não houvesse acordo posterior, poderiam recorrer ao Juizado Especial Cível de Acidentes de Trânsito de Belém, que tem sede na avenida Romulo Maiorana, no bairro do Marco, em Belém.

 

image

Semob e Polícia Militar estiveram no local apurando informações e orientando o fluxo (Laís Santana / O Liberal)
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA