MENU

BUSCA

Acidente envolvendo moto, bicicleta e caminhão deixa feridos na av. Júlio César, em Belém

A colisão foi registrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (5/06)

O Liberal

Duas mulheres ficaram feridas, uma em estado grave, após um acidente na manhã desta quarta-feira (5/06), na avenida Júlio César, Bairro da Sacramenta, em Belém. Conforme as informações iniciais, tudo teria ocorrido após uma colisão entre uma motocicleta, onde estava um casal, e uma bicicleta, onde estava uma mulher. Na  situação, uma das vítimas foi atropelada por um caminhão. Ainda não há mais detalhes sobre as circunstâncias do acidente.

A mulher que estava na garupa da moto foi arrastada por alguns metros e ficou presa embaixo do caminhão. Ela teve ferimentos nas pernas, braços e rosto. A outra vítima, que estava na bicicleta, também teve lesões, mas ficou consciente. Por volta de 7h40 uma ambulância do Corpo de Bombeiros chegou ao local e fez o socorro das mulheres para o Hospital Metropolitano. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) esteve no local e agentes orientaram o trânsito, garantindo a fluidez e segurança viária na avenida e nas vias de acesso. Por volta de 8h30 da manhã, as vítimas não estavam mais no local e uma das faixas continuava parcialmente interditada devido o caminhão envolvido no acidente estar parado no local. 

“A Semob orienta que o condutor siga as regras de circulação previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), lei que regulamenta o trânsito e aprendida nos Centros de Formação de Condutores, e dirija com mais atenção para evitar imprudências, infrações, sinistros e mortes de trânsito. A Semob esclarece que a avenida Júlio César possui fiscalização eletrônica com radar e câmera de videomonitoramento. Além disso, a autarquia mantém rondas com viaturas, com o apoio do guincho, e equipe fixa na esquina com a avenida Almirante Barroso”, diz um trecho do comunicado da Semob.

Em nota, a olícia Civil informou que o condutor do caminhão prestou socorro às vítimas e se apresentou espontaneamente na Seccional da Sacramenta para prestar esclarecimentos. Ele foi ouvido e liberado, conforme determina o Código Brasileiro de Trânsito. Perícias foram solicitadas para auxiliar as investigações.

Polícia