CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Acidente entre embarcações deixa uma pessoa desaparecida em Óbidos

Houve um choque entre duas embarcações na madrugada desta quarta-feira

Ândria Almeida / O Liberal
fonte

Um acidente em Óbidos, oeste do Pará, deixou uma pessoa desparecida. Duas embarcações colidiram próximo à comunidade São Raimundo, por volta de 1 hora da madrugada desta quarta-feira (13).  Duas pessoas foram resgatadas com vida. As investigações sobre o caso seguem conduzidas pela Capitania Fluvial de Santarém (CFS) e demais autoridades.

Segundo informações, os três pescadores que estavam a bordo da bajara, tinham acabado de iniciar a pescaria e foram surpreendidos pela aproximação do  Navio San Marino I. O pescador identificado como Edson, relatou que ao perceberem a aproximação , ele e os parceiros de pescaria sinalizaram com luz para que fossem avistados, mesmo assim, o navio seguiu em direção à bajara. Ele enfatiza que o acidente aconteceu por imprudencia do navio.

“ Quando vimos o navio veio pra cima de nós. Jogamos luz, o holofote da bajara, e a embarcação até chegou a desviar um pouco, mas depois veio para cima  e atingiu a bajara. Eu me joguei, o parceiro também se jogou. Mas quando boiamos, não vimos mais o Sabá, que é o proprietário da bajara. Foi imprudencia da outra embarcação", lamentou.

"A Marinha do Brasil, por intermédio da CFS, informou que tomou conhecimento, na madrugada de hoje, do abalroamento entre um “Ferry Boat” e uma embarcação regional do tipo "Bajara", ocorrido no rio Amazonas, próximo à comunidade de São Raimundo, em Óbidos (PA). Duas pessoas foram encontradas com vida e uma permanece desaparecida", diz a nota da capitania.

Uma equipe da Capitania foi enviada ao local para iniciar buscas pela vítima. Será instaurado um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente. Ainda por nota, a Marinha do Brasil "...conclama a sociedade a participar ativamente do esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185)".

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA