MENU

BUSCA

Acidente com ônibus do IFPA: sobreviventes serão atendidos em programa pós-traumático

Um estudo ainda será feito para conduzir o programa da melhor forma possível, segundo a psicóloga Mônica Coelho, do Instituto Federal do Pará (IFPA), campus Castanhal

Patrícia Baía

A psicóloga Mônica Coelho, do Instituto Federal do Pará (IFPA), campus Castanhal, informou nesta terça-feira (28) à reportagem do Grupo Liberal que os alunos sobreviventes do acidente envolvendo o ônibus da instituição serão atendidos por um “programa de acompanhamento pós-traumático”.

“A gente vai esperar o tempo deles. Nós ainda vamos planejar, estudar como vamos fazer isso da forma mais simples e natural possível”, disse, ao comentar sobre como foi a volta para casa.

VEJA MAIS

Acidente com ônibus do IFPA: ‘Vitória que Deus me deu’, diz mãe ao abraçar filho sobrevivente
O reencontro entre o jovem Renilson dos Santos da Silva e a mãe dele, Selenilde da Silva dos Santos, foi emocionante na noite desta terça-feira (28), em Castanhal

Alunos do IFPA sobreviventes do acidente chegam a Castanhal e são recebidos com comoção 
Os alunos e pais foram recebidos com muitas palmas e lágrimas de emoção e agradecimento

Acidente com ônibus do IFPA: motorista que morreu na tragédia faria aniversário na próxima semana
Edinaldo de Jesus Ferreira Meireles tinha 57 anos e foi uma das vítimas do acidente em Tucuruí, no último domingo (26/05)

“A gente vinha bem devagar, até porque a estrada é muito perigosa, mas foi tranquilo. Os meninos começaram a se descontrair, ao mesmo tempo que estavam descansando com os seus pais ao lado. Foi tudo bem, graças a Deus. Estamos mais aliviados”, comentou.

O acidente ocorreu na tarde de domingo (26). O ônibus transportava servidores e alunos do IFPA de Castanhal e Vigia para Tucuruí, onde seriam realizados os Jogos dos Institutos Federais (JIF 2024). O veículo, com 40 pessoas, colidiu com a estrutura da hidrelétrica em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Pará. Quatro pessoas morreram na hora.

Polícia