MENU

BUSCA

Acidente com ônibus do IFPA: perícia do veículo é finalizada; laudo pode sair em 10 dias

O documento será entregue a Polícia Civil, que é responsável pelas investigações sobre o caso

O Liberal

A Polícia Científica do Pará (PCEPA) finalizou, na manhã desta quinta-feira (30), a perícia no ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA), que tombou para fora da pista rotatória e bateu em um muro de concreto, próximo ao túnel da barragem da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, no sudeste paraense, no último domingo (26). O laudo pericial, que deve apontar as condições do ônibus no momento do acidente, tem previsão para ser emitido em até 10 dias, podendo ser prorrogado. O documento será entregue a Polícia Civil, que é responsável pelas investigações sobre o caso.


VEJA MAIS 

Acidente com ônibus do IFPA: oito pessoas seguem internadas e uma delas em estado grave
A atualização sobre o estado de saúde das vítimas foi feita pelo Instituto Federal do Pará (IFPA), em seu perfil no Instagram

Acidente com ônibus do IFPA: Polícia Científica tem 10 dias para concluir laudo pericial do veículo
Os trabalhos tiveram início nesta quarta-feira (29)

Presidente da OAB de Castanhal atualiza estado de saúde de servidora que estava em ônibus do IFPA
Walkelly Oliveira, de 40 anos, foi uma das vítimas transferidas de Tucuruí para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua

Durante a perícia veicular, segundo o Francisco Santos, coordenador das Regionais da PCEPA, “são verificadas questões mecânicas, de frenagem, se os freios estavam operantes no momento da colisão, se os pneus estão em boas condições, se a barra de direção está intacta ou não, entre outras observações forenses”. 

A participação da PCEPA se deu desde o dia do acidente, quando equipes do Núcleo Avançado de Tucuruí participaram de maneira imediata da remoção das vítimas. Além disso, diante da urgência do fato, os corpos foram rapidamente periciados e liberados aos familiares.

O caso

O ônibus transportava servidores e alunos do IFPA de Castanhal e Vigia para Tucuruí, onde seriam realizados os Jogos dos Institutos Federais (JIF 2024), que acabaram sendo cancelados após o sinistro. O veículo, com 40 pessoas, colidiu com a estrutura da hidrelétrica em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Pará. 

Polícia