Família organiza campanha para encontrar pet desaparecido na Pedreira
O tutor informou à redação de OLiberal.com que precisou visitar a avó e deixou o animal em casa com a mãe. Frederico foi visto pela última vez na Travessa Curuzu, entre as avenidas Marques de Herval e Pedro Miranda

Frederico, cachorro de estimação de Luiz Guilherme Duarte, sumiu na última quinta-feira (6), no bairro da Pedreira, em Belém. Desde então, os familiares têm se mobilizado para achar o pet. O animal, de 10 anos, foi visto pela última vez na travessa Curuzu, entre as avenidas Marquês de Herval e Pedro Miranda.
Em mensagem à redação de OLiberal.com , Luiz Guilherme, o tutor de Frederico, relatou que precisou fazer uma visita à avó e, enquanto esteve ausente, deixou o animal aos cuidados da mãe. O vira-latas aproveitou um momento de descuido, quando a mãe de Guilherme foi jogar o lixo fora, e fugiu, embora não tenha esse costume.
A história de Frederico com Guilherme iniciou na Praça da República, durante uma feira de adoção de animais. O parceirinho tinha poucos meses de vida e chegou para alegrar o dia-a-dia da família. Hoje, Guilherme relata preocupação e saudade. “Já chegamos a receber ligações sobre possíveis avistamentos do Frederico pela Doca, 14 de Março e em partes da Pedreira. A gente se desloca até os endereços fornecidos, mas, quando chegamos lá não encontramos nem sinal dele”, desabafa o tutor.
VEJA MAIS
Característica do animal
Frederico é um cachorro sem raça definida, de 10 anos, castrado e com pelagem de cor preta. No dia em que desapareceu ele estava sem coleira. O animal tem algumas características particulares, como o porte médio, rosto idoso e patas com partes brancas.
Como acionar a família?
Caso você tenha visto o animal ou tenha o encontrado, ligue para (91) 980815567. O tutor recomenda, se possível, abrigá-lo e, em seguida, acionar a família.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA