Carrapato em cachorros: onde pega, como evitar e o que não fazer
Todos os cães estão sujeitos a contraírem o parasita, mas existem formas de prevenir e cuidados ao tratar
Existem mais de 800 tipos de carrapatos espalhados nos mais diversos ambientes. Todos os cães estão sujeitos a contraírem o parasita, mas existem formas de prevenir e cuidados ao tratar. Confira.
VEJA MAIS
Mas onde o cachorro pega carrapato?
Em geral, os cachorros são infestados pelos parasitas em ambientes secos, úmidos, gramados, arbustos, capins, entre outros, presentes em ambientes externos, como rua, parques e praças.
O que fazer para evitar a infestação por carrapato?
Existem formas preventivas para garantir a proteção do pet, com produtos específicos. É o caso de coleiras antiparasitas ou antipulgas orais. Em todos os casos, a recomendação de um profissional veterinário é sempre bem
Os carrapatos adoram se esconder por aí. Por isso, é importantíssimo fazer o controle do ambiente, juntamente com um desses produtos, o Desinfetante Vet+20 Bactericida Herbal, por exemplo, pode ser usado para eliminar os ovos dos carrapatos do ambiente, freando de vez a proliferação.
O que não fazer ao descobrir um carrapato no cachorro
Todas as formas preventivas são bem vindas, mas o que não é recomendado fazer é, caso encontre um carrapato no cachorro, retirar o parasita com suas próprias mãos. Caso o pai humano puxe-o com muita força, pode causar algum problema de pele e inflamação no local.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA