Parauapebas: Defesa Civil emite alerta laranja para risco de deslizamentos; entenda a classificação

A Compdec destacou ainda que tem intensificado o monitoramento nos setores de riscos para garantir a segurança da população que vive nas áreas mais vulneráveis

Hilda Barros
fonte

As chuvas intensas que vêm caindo na região de Carajás, nas últimas 48 horas, fez com que a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Parauapebas, sudeste do Pará, emitisse na tarde desta terça-feira, 27, o alerta laranja para o risco de deslizamentos. As intensas chuvas geraram pluviosidade acima de 100 milímetros no rio Parauapebas.   

 VEJA MAIS

image Google lança sistema para alertar sobre enchentes no Brasil; veja como funciona
A inteligência artificial irá enviar ao usuário mensagens de alertas e previsões em tempo real sobre possíveis inundações na área onde a pessoa está

image Cheias na Amazônia: ferramenta que auxilia na previsão de enchentes é apresentada em Belém
Atualmente, as chuvas e os níveis dos rios na maioria das regiões estão dentro de uma normalidade, diz coordenador operacional de Hidrologia do Censipam

                                           

De acordo com o divulgado pelo órgão, por meio de nota, foram identificados três pontos de movimentação de massa, sendo dois no bairro Betânia e um no Jardim Canadá, sem vítimas.

image Defesa Civil realiza monitoramento em áreas de risco de Parauapebas (Rafael Sousa / Assessoria de Comunicação Semsi)

A Compdec destacou ainda que tem intensificado o monitoramento nos setores de riscos para garantir a segurança da população que vive nas áreas.

A Defesa Civil orienta os moradores de áreas vulneráveis a deslizamentos que fiquem atentos a qualquer anormalidade e, se necessário, ligar para a Defesa Civil nos contatos 3356-2597 ou 199. As equipes trabalham em regime de plantão 24 horas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Parauapebas
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!