MENU

BUSCA

VÍDEO: caminhoneiro é flagrado fazendo ultrapassagem irregular na Alça Viária

Vídeo registra manobra perigosa na PA-483, próximo a Barcarena

Hannah Franco

Um vídeo que circula nas redes sociais desde a manhã de segunda-feira (01) mostra o momento em que um motorista de caminhão tenta realizar uma ultrapassagem irregular em local proibido na Alça Viária, na rodovia PA-483. A imprudência do caminhoneiro, que colocava em risco a sua própria vida e a de outros motoristas, foi flagrada por uma câmera de segurança instalada em outro veículo.


Nas imagens, é possível observar o caminhão invadindo a contramão em um trecho de faixa contínua, próximo ao município de Barcarena. A manobra perigosa aconteceu no momento em que uma carreta seguia em sentido oposto, quase resultando em uma colisão frontal. Por sorte, o condutor da carreta conseguiu frear e desviar do veículo, evitando um acidente grave.

VEJA MAIS

​Motorista morre em colisão entre carro e carreta na BR-230
Testemunhas relataram que Evanilson teria tentado fazer uma ultrapassagem que resultou no acidente

Motociclista colide contra caminhão bitrem e morre em estrada de Parauapebas
De acordo com relatos de testemunhas no local, a vítima pilotava uma motocicleta quando teria tentado realizar uma ultrapassagem em uma ponte e resultou no acidente

Pronunciamento da empresa

A Juparanã, empresa responsável pelo veículo, em nota oficial publicada nas redes sociais, repudiou a conduta do caminhoneiro e informou que o mesmo já foi localizado e que as devidas medidas administrativas e legais estão sendo tomadas. "Segurança, integridade física e mental dos nossos colaboradores e terceiros são primordiais. Assim, enfatizamos que ações deste tipo (direção perigosa) não são e nunca serão aceitas pela empresa", destaca a nota.

"Ressaltamos que o ato partiu de um colaborador, e que a empresa não compactua com tal situação, pois busca e determina que todos os colaboradores cumpram com toda a legislação vigente", conclui a nota.

Confira a nota na íntegra:


*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com)

Pará