MENU

BUSCA

Ultrapassagem proibida foi a infração mais cometida no primeiro final de semana de julho

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual e o Detran, 60% dos autos de infração foram por imprudência ao volante

Redação Integrada

No primeiro final de julho, o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual e o Departamento de Trânsito do Pará registraram apenas dois acidentes, ambos na PA 391, próximo ao distrito de Mosqueiro, distrito de Belém. Não houve vítimas fatais. Também foram registrados 199 autos de infração, dos quais 60% por conta da ultrapassagem proibida. As informações foram fornecidas nesta quinta-feira (9).

A operação Verão Seguro segue até o dia 4 de agosto no distrito de Mosqueiro, em Belém; Salinas; Marudá; Bragança e Nova Timboteua.

“Identificamos que a população ficou muito tempo em casa, resguardada e em alguns momentos que começaram a sair como agora aproveitaram para extravasar e o nosso trabalho é exatamente de orientação”, disse Ivan Feitosa, do Detran. Os agentes reforçam com os condutores sobre o uso da máscara.

ARCON PARÁ

A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon) além de sua atuação de praxe na fiscalizaçao de transportes intermunicipais também orienta usuários e motoristas sobre a exigência das normas sanitárias.

“Antes do embarque é verificado se todos os passageiros estão munidos de máscara, posteriormente, é feito a verificação da temperatura e se não há sintomas da Covid-19. Depois é verificado, após o embarque, a lotação e verificação dos equipamentos para checar se há condições higiênicas”, explicou Edmilson Souza, gerente da Ouvidoria da Arcon Pará.

Usuários que se sentirem prejudicados nos serviços prestados pelo transporte intermunicipal  podem registrar reclamação por meio dos canais de atendimento da Ouvidoria da Arcon: 08000911717 ou pelo  e-mail ouvidoria@arcon.pa.gov.br. 

Pará