MENU

BUSCA

Semas avalia possíveis danos ambientais causados por incêndio na fábrica da Imerys em Barcarena

O Corpo de Bombeiros segue dando apoio após o controle total das chamas. O combate ao incêndio seguiu até meia-noite.

O Liberal

A Secertaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) informou, por nota, que após o incêndio em uma fábrica da Imerys, em Barcarena, "...enviará uma equipe de fiscalização e da diretoria de licenciamento ambiental para vistoriar o empreendimento e avaliar os possíveis danos ambientais".

Também por nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria estadual de Defesa Civil confirmaram o combate ao fogo e que a própria brigada de incêndio local já havia controlado, em partes, o acidente.

LEIA MAIS:

Prefeitura de Barcarena investiga incêndio em fábrica da Imerys e notifica empresa
Técnicos irão ao local, nesta terça-feira (7), para analisar a situação e fazer diversos testes de segurança na área.

VÍDEO: Moradores mostram explosão em mineradora de Barcarena e UPAs registram 30 atendimentos
Ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente

"No local, constatou-se que se tratava de incêndio em hidrosulfito de sódio, substância hidrofóbica, que já estava sendo combatido pela brigada  de incêndio local, com o uso de água. Os militares deram continuidade ao combate, inicialmente também com água passando, em seguida, a efetuar a retirada do material e técnicas de abafamento do material atingido. Situação controlada, por volta das 00h00",  informou o CBM.

Pelas redes sociais, o deputado Carlos Bordalo (PT) informou que a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) está montando uma diligiência ao município.

Pará