Santarém: lojistas esperam bater as metas do final de ano
Além do aumento no faturamento, as festas de final de ano também trazem a oportunidade de gerar empregos temporários para a população
Os comerciantes do município de Santarém, no oeste do Pará, estão animados com o aumento das vendas para as festas de final de ano. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Santarém (Sindilojas), esse crescimento ocorre todos os anos neste período. O comércio “ferve” ainda mais nos cinco dias que antecedem o dia do Natal e contínua para as vendas em comemoração a virada do ano.
VEJA MAIS
O comércio ficará atendendo em horário especial neste dois últimos finais de semana do ano. O objetivo é atender às necessidades dos clientes que buscam presentes, ou farão compra de eletrodomésticos, eletrônicos, roupas ou brinquedos de última hora.
A vendedora de uma loja de roupas comemora as vendas. “Estamos a todo vapor, a cada dia que passa melhora o movimento. A expectativa para o réveillon é ainda melhor”, contou Samara dos Santos.
O crescimento econômico e a expectativa positiva dos consumidores são o combustível para o aumento nas vendas e a criação de empregos temporários. As lojas estão se preparando para atender à demanda com promoções, decoração temática e horários estendidos. Com isso, os comerciantes esperam oferecer aos seus clientes uma experiência de compra agradável e próspera nesta época.