Santarém disponibiliza canal para atender vítimas de violência contra a mulher
O telefone de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
Diante da necessidade de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, tem sido observado um aumento da violência doméstica contra as mulheres. Por isso, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e o Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher - Maria do Pará vai disponibilizar a partir desta terça-feira (19) uma linha telefônica para prestar orientações à mulher em situação de violência.
O número (93) 99134-8542 funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
“Queremos que as mulheres saibam que não estão sozinhas, se estão passando por alguma situação devem ligar para pedir ajuda, e assim receber orientações dos nossos profissionais”, destacou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.
O Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher- Maria do Pará presta acolhida, acompanhamento psicossocial e orientação jurídica às mulheres em situação de violência sexual, patrimonial, moral, física, psicológica, assédio sexual, assédio moral, etc. O espaço proporciona um processo de mediação familiar e tem parceria direta com a Delegacia de Atendimento à Mulher e o Abrigo de Mulheres.
O Centro Maria do Pará funciona de segunda a sexta-feira de 8h às 14h, na Travessa Luiz Barbosa, nº 1310 – Bairro Caranazal (entre Plácido de Castro e Av. Borges Leal).