MENU

BUSCA

Santa Izabel do Pará mantém vacinação para grávidas e puérperas

Nesta semana, o município também vai aplicar a segunda dose da Astrazeneca em quem tomou a primeira entre 03 e 07 de maio

João Thiago Dias / O Liberal

Desta quarta (07) até sexta-feira (09), Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém, vai manter o calendário vacinal contra a covid-19 com foco na primeira e segunda dose da Coronavac para gestantes e puérperas acima de 18 anos. Essa imunização também foi realizada na semana passada. Além disso, também de quarta a sexta, o município vai aplicar a segunda dose da Oxford/Astrazeneca, mas apenas para quem tomou a dose inicial entre 03 e 07 de maio de 2021.

Documentação necessária para primeira dose: RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência de Santa Izabel do Pará, carteira de gestante ou declaração de nascido vivo/certidão de nascimento. Quem for atrás da 2ª dose, é fundamental ter em mãos a carteira de vacinação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a recomendação é que gestantes que tomaram a 1ª dose de Astrazeneca antes de engravidar suspendam a aplicação da 2ª dose do imunizante. Das 14h às 17h, no Centro de Saúde de Santa Izabel (CESP).

A vacinação para moradores da zona rural deve ser agendada na unidade de saúde mais próxima. Pessoas sem condições limitadas de locomoção, devem agendar a vacinação domiciliar.

"O objetivo da campanha é garantir a imunização completa de quem tem a segunda dose da Astrazeneca pendente. Devido à escassez da vacina Coronavac no Brasil nos meses de abril e maio, há uma grande demanda de Astrazeneca nas primeiras e segundas doses. Com a chegada de novas doses, a Secretaria Municipal de Saúde avaliará a possibilidade de atingir pessoas abaixo dos 40 anos de idade", informou.

Pará