Respiradores comprados na China pelo Pará desembarcam em Belém
Helder Barbalho confirmou chegada de 152 respiradores e 1.580 bombas de infusão para UTIs da covid-19 no Estado
O governo do Pará confimou nas primeiras horas dessa segunda-feira (4) que já aterrisou em Belém o avião com equipamentos comprados na China pelo Estado do Pará para aumentar o número de leitos de UTIs dedicados a pacientes com covid-19.
O avião com respiradores e bombas de infusão compradas pelo Governo do Pará na China, pousou em Belém exatamente às 4h55 desta segunda-feira. pic.twitter.com/ERcveBE0xr
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) May 4, 2020
Lote é de 152 respiradores e 1.580 mil bombas
O Pará divulgou anteriormente que eram 400 os respiradores esperados nesse lote de equipamentos adquiridos pelo Estado junto à China. Esta manhã, o governo confirmou a O Liberal que a remessa desembarcada hoje em Belém trouxe ao Pará um total de 152 respiradores e 1.580 bombas de infusão.
A redação integrada de O Liberal segue apurando. ainda segua apurando com o governo do Pará se já há confirmação de prazo estimado para a nova remessa de equipamentos vindos da China, e onde irão ser instalados os equipamentos que já chegaram esta segunda ao Pará.
O voo que partiu de Xangai, na China, rumo ao Brasil, tem como carga respiradores e bombas de infusão, confirmou o próprio governador Helder Barbalho esta manhã, em suas redes sociais. Segudo Helder, eles "começam a ser instalados ainda hoje em nossos hospitais estaduais adicionando mais leitos de UTI no combate à covid-19".
O voo partiu de Xangai, na China, com respiradores e bombas de infusão que começam a ser instalados ainda hoje em nossos hospitais estaduais adicionando mais leitos de UTI no combate à covid-19. pic.twitter.com/hmh7tTXI9p
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) May 4, 2020
O avião com os euipamentos comprados pelo governo do Pará na China pousou em Belém às 4h55 desta segunda. "O voo chega a Belém trazendo equipamentos fundamentais para que possamos ampliar o número de leitos de UTI e salvar mais vidas", comemorou o governador.