Presidente do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna morre após mal súbito
Dermatologista renomado no Pará, Miguel Saraty está sendo velado nesta manhã
Diretor-presidente da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV), médico dermatologista renomado no Estado e professor universitário, Dr. Miguel Saraty morreu, no início da madrugada deste sábado (20), aos 44 anos, em sua residência, em decorrência de um mal súbito. O profissional, respeitado e reconhecido por toda a classe, está sendo velado, nesta manhã, em uma capela localizada na rua Diogo Moia. O enterro será amanhã (21), em um cemitério em Santa Izabel.
ENTIDADES LAMENTAM PERDA
A FHCGV publicou, logo no início da manhã, em suas redes sociais oficiais, uma nota de pesar pela partida inesperada do médico.
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará (CRM-PA) também lamentou o ocorrido por meio das redes sociais e prestou solidariedade a familiares e amigos do Dr. Saraty.
A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) emitiu uma nota informando o falecimento e agradecendo pela dedicação "e trabalho prestado, por ele, à saúde pública e ao Governo do Pará".
O governador do Estado, Helder Barbal´ho, também se manifestou:
É com pesar que recebi a notícia do falecimento do Dr. Miguel Saráty, uma perda irreparável para nosso estado. Um jovem que desempenhava com excelência um importante trabalho à frente da Fundação Hospital Gaspar Viana. Meus sinceros sentimentos aos amigos e familiares. https://t.co/BbAFjYxR0r
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) 20 de julho de 2019