MENU

BUSCA

Prefeitura de Capanema usa identidade visual do concurso Rainha das Rainhas sem autorização

Evento também se apropria do nome e trilha sonora do maior concurso de beleza e fantasia do Norte e Norte do País

Redação Integrada

A Prefeitura de Capanema tem divulgado, desde o dia 21 de fevereiro, em sua página oficial no Facebook, publicações que se apropriam do mote, nome, logotipo e trilha sonora do concurso Rainha das Rainhas, realizado pelo Grupo Liberal e que teve sua 73ª edição realizada na noite de sábado (23), no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém, com transmissão ao vivo pela TV Liberal e cobertura em tempo real em OLiberal.com.

O Grupo Liberal, portanto, informa que não possui vínculo algum com o evento anunciado pela Prefeitura de Capanema, agendado para a noite desta sexta-feira (1º), no Clube Nassau.

O concurso anunciado pela Prefeitura de Capanema não possui qualquer vínculo com o evento original e tampouco autorização para utilizar a identidade visual das peças, que todos anos são produzidas e atualizadas para dar publicidade à programação.

Ao tomar conhecimento do evento, no início da tarde desta sexta-feira, o Grupo Liberal torna pública a seguinte nota:

O Grupo Liberal vem a publico informar que não reconhece e não possui vínculo com o concurso Rainha das Rainhas 2019 promovido pela Prefeitura de Capanema, agendado para às 21 horas desta sexta-feira (1º), no Clube Nassau, e alerta quanto ao uso indevido do logotipo Rainha das Rainhas.

Tomamos conhecimento do evento logo após a divulgação de uma postagem na página oficial da Prefeitura de Capanema no Facebook, às 13h53, e causou estranheza a presença do logotipo oficial do concurso Rainha das Rainhas, realizado pelo Grupo Liberal e que este ano teve sua 73ª edição no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, na noite de sábado, dia 23 de fevereiro

O Grupo Liberal informa que tomará todas as medidas judiciais cabíveis à espécie.

Respeito e legalidade

Com isso, o Grupo Liberal espera esclarecer que não há nenhuma relação com a programação realizada pela administração municipal de Capanema, que tenta se aproveitar de um evento como o Rainha das Rainhas, reconhecidamente o maior evento de luxo, beleza e fantasia do Norte e Nordeste do Brasil.

Além disso, espera que os organizadores de eventos dessa natureza respeitem os princípios da legalidade que um concurso com a tradição que tem o Rainha das Rainhas merece.

Pará