MENU

BUSCA

Praia do Atalaia, em Salinas, tem movimentação tranquila nesta sexta-feira (21)

Durante o mês de julho, nas férias escolares, o local é um dos points mais procurados dos banhistas no verão amazônico.

Fabyo Cruz

O movimento na praia do Atalaia, em Salinas, nordeste do Pará, foi tranquilo na tarde desta sexta-feira (21). Durante o mês de julho, nas férias escolares, o local é um dos points mais procurados dos banhistas no verão amazônico. Com a maré baixa nesse período do dia, a quantidade veículos estacionados na beira da areia foi mediana. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMP), hoje não houve nenhum registro de afogamentos, acidentes ou crianças perdidas.

Pensando em fugir de impossíveis engarrafamentos na estrada, o operador de processos químicos Marcelo Gomes, 34 anos, saiu de Belém na quinta-feira (20) com sua esposa e seus dois filhos pequenos. Ele comentou que a tranquilidade do local está do agrado da sua família.


VEJA MAIS

"Esse laguinho é a diversão deles! Eles ficam aqui brincando, e a gente só olhando. Tenho um outro menorzinho que também veio e adorar brincar na praia. Aqui é um lugar maravilhoso para trazer os filhos", complementou Marcelo. Ele e seus familiares ficarão em Salinas até o este domingo (23).

O casal Rodolfo Azevedo, 43 anos, e Jandira Gomes, 34 anos, também escolheram sair da capital paraense na quinta-feira (20) para evitar transtornos no trânsito. Eles foram à praia com a cadelinha vira-lata "Boneca", em um Puma completamente incrementado. O trio, que diz amar praia e antiguidade, não passou despercebido no Atalaia.

"Nós adoramos praia e coisas antigas! E também adoramos esse lugar que é a praia do Atalaia, além de veículos clássicos como esse Puma. Não é comum ver um desses por aqui, né? Chegamos aqui na quinta, só vamos voltar no final do mês", comentou o veranista Rodolfo Azevedo.

As ações preventivas para evitar afogamentos e resguardar vidas nas praias foram vistas nesta sexta-feira (21). Os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros inforamaram à reportagem que estão atuando em toda a extensão das praias do Atalaia e Farol Velho, resguardando o banho e o entretenimento dos frequentadores, além de orientá-los quanto à movimentação da maré, a fim de evitar transtornos e acidentes nas águas.

Pará