MENU

BUSCA

VÍDEO: Pescador captura pirarara gigante em Santarém e viraliza nas redes sociais

O caso ocorreu no domingo (19). Após a captura, o pescador repartiu o peixe com pessoas da comunidade onde vive

O Liberal

Um pescador da comunidade Vila do Guajará, localizada na região do Arapixuna, em Santarém, no oeste do Pará, capturou um peixe da espécie pirarara com quase 1 metro de comprimento e mais de 40 quilos. O caso ocorreu no último domingo (19). Após a captura, o pescador repartiu o peixe com pessoas da comunidade onde vive.


O tamanho e o peso do peixe exigiram criatividade por parte dos pescadores, que precisaram transportá-lo utilizando um galho de árvore. Para garantir que o relato não fosse tratado como “história de pescador”, imagens e vídeos do momento foram registrados e publicados no canal Maria Ribeirinha do Pará no YouTube. A publicação viralizou, alcançando mais de 80 mil visualizações nas redes sociais.

A página, que pertence à Maria do Carmo, conhecida como Maria Ribeirinha, é dedicada a relatar as vivências dos moradores da Vila do Guajará e já conta com mais de 49 mil inscritos no YouTube.

VEJA MAIS

Pesquisadores registram imagens de 'demônio do mar' caminhando no fundo de oceano
O goosefish foi filmado a 1.225 pés (373 metros) abaixo da superfície

Pescador captura bagre gigante e bate recorde mundial; vídeo
Alessandro Biancardi já tinha fisgado outro peixe de quase três metros e superou o próprio recorde por alguns centímetros

Pescador fisga peixe de 80 quilos e quase 2 metros: 'Gigante do mar'
O peixe foi identificado como uma garoupa, conhecido pelo corpo gordo e por habitar as profundezas do oceano entre 250 a 600 metros

O que é uma pirarara

A pirarara é uma espécie de peixe de água doce encontrada em rios das regiões Norte, Centro-Oeste e parte do Nordeste do Brasil, como os rios Pará, Araguaia, Tocantins e Amazonas. Também pode ser encontrada em países vizinhos como Venezuela, Peru, Colômbia e Bolívia.

Esse peixe de couro pode atingir até 1,5 metro de comprimento e pesar 60 kg. Sua coloração característica inclui um dorso cinza-escuro, ventre branco e uma cauda avermelhada, que se estende até a barbatana dorsal. É considerado o peixe mais bonito do Brasil por conta de sua coloração e aparência.

Pará