MENU

BUSCA

Pará registra 19 casos de Mpox em quase 4 meses de 2025

Os casos foram distribuídos entre Belém (14), Ananindeua (3), Marituba (1) e 1 caso importado de outro Estado, informaram a Sesma e a Sespa

O Liberal

Até o dia 23 de abril de 2025, o Pará confirmou 19 casos de Mpox, distribuídos entre Belém (14 casos), Ananindeua (3 casos), Marituba (1 caso) e um caso importado de outro Estado. No mesmo período, foram registrados dois óbitos de pacientes diagnosticados com Mpox. Ambos apresentavam comorbidades que aumentam o risco de agravamento da doença.

As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (28), em nota, pela Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) e pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa). Ainda na nota, Sesma e Sespa reforçam que não há surto da doença e que os casos identificados não têm ligação.

VEJA MAIS

Cantor paraense com sintomas de Monkeypox morre em Belém
Gutto Xibatada, cantor paraense de forró, morreu aos 39 anos, no último dia 22 de abril

Mpox (Monkeypox): o que é, sintomas, transmissão, tratamento e como se prevenir
Conheça os principais sinais da doença, como ela é transmitida, quais são os cuidados no tratamento e as formas de prevenção

Cepa mais mortal de Mpox chega ao Brasil; veja os sintomas e transmissão
OMS declarou emergência internacional de saúde para a doença em agosto de 2024

Em nota, Sesma e Sespa informaram que vão realizar, na tarde desta segunda-feira, 28 de abril, às 14h30, uma coletiva de imprensa para atualizar informações sobre os casos de Mpox no Estado. A coletiva vai ocorrer na sede da Sespa, localizada na avenida Lomas Valentinas, 2190, em Belém. Os porta-vozes serão o secretário municipal de Saúde, Romulo Nina, e o secretário adjunto de Gestão da Política de Saúde, Sipriano Ferraz.

Pará