MENU

BUSCA

Pará: Marinha intensifica campanhas de conscientização sobre a segurança da navegação no próximo mês

O objetivo é desenvolver comportamentos positivos para prevenir acidentes na região, além de reduzir furtos e depredações nas placas e boias de sinalização

O Liberal

A Marinha do Brasil realizará, a partir do dia 7 de dezembro, campanhas de conscientização sobre a segurança da navegação em ambiente ribeirinho e seus efeitos na atividade de transporte hidroviário em quatro municípios do Pará. No próximo mês, o Navio-Auxiliar (NA) “Pará” percorrerá comunidades ao longo dos rios Tapajós, Amazonas e Região dos Estreitos. De acordo com a Marinha, o objetivo é desenvolver comportamentos positivos para prevenir acidentes na região, além de reduzir furtos e depredações nas placas e boias de sinalização. 

VEJA MAIS

Marinha celebra bicentenário da Independência do Brasil com Regata na Baía do Guajará
Evento foi realizado no Ciaba, bairro da Pratinha na manhã deste sábado (17)

Marinha do Brasil realiza 19º Círio Naval em homenagem à Virgem de Nazaré
Evento também é uma preparação para a maior festa religiosa do País, que será realizada em outubro deste ano, em Belém

Passageiros vivem momentos de desespero em balsa superlotada em Breves, no Marajó
Testemunhas relataram que, mesmo diante do perigo, a embarcação seguiu viagem normalmente e chegou na manhã desta sexta-feira (30), em Macapá, no Amapá

Confira as datas e locais abrangidos pelo serviço

Os municípios abrangidos serão: Santarém (7 a 9 de dezembro); Almeirim (11 e 12 de dezembro); Porto de Moz (14 e 15 de dezembro) e Breves (17 a 19 de dezembro).

Palestras e instalação ratuita de coberturas de eixo

Com apoio da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), a tripulação do NA “Pará” fará palestras sobre a prevenção dos acidentes de escalpelamento. As comunidades terão acesso à instalação gratuita de coberturas de eixo.

Participações no trabalho

As ações serão promovidas pelo Comando do 4º Distrito Naval, com apoio de representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), das Secretarias de Educação e de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda do Pará, das Prefeituras Municipais de Santarém, AlmeIrim, Porto de Moz e Breves, da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da ONG Amigos Voluntários do Pará.

Pará