MENU

BUSCA

Pará entra em alerta laranja com previsão de chuvas e ventos fortes; vídeo

O alerta tem validade de 24 horas e deve seguir até as 10 horas desta terça (5)

Andria Almeida

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu nesta segunda-feira (4), um alerta laranja de chuvas intensas com grau de potencial "perigo" para o estado do Pará, nas regiões Nordeste Paraense, Metropolitana de Belém, Sudeste Paraense e Baixo Amazonas. O alerta tem validade de 24 horas e deve seguir até as 10 horas desta terça-feira (5).

VEJA MAIS

Forte chuva provoca curto-circuito e alaga ruas em Belém; veja
Alagamentos foram registrados mais uma vez em pontos críticos da capital

Após forte chuva, árvore cai no bairro do Marco e destrói parte de calçada
A queda da árvore causou o bloqueio de parte da travessa Alferes Costa

Vai chover? Veja como evitar acidentes com a rede elétrica dentro e fora de casa
O inverno amazônico causa fortes chuvas, ventanias, alagamento e possíveis quedas de galhos na fiação elétrica. Isso provocar curtos-circuitos e até acidentes. Confira algumas dicas que podem ajudar a preveni-los.

Chuva forte causa alagamentos e desmoronamentos em Alenquer
A Defesa Civil informou que está atuando nas áreas mais críticas do município, além de fazer o levantamento das famílias afetadas

De acordo com a previsão do Inmet, nos municípios de Itaituba, Aveiro, Santarém, Tucuruí, Rurópolis e Belterra e Marabá, a previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia.

Já em Barcarena, Belém, Benevides, Bom Jesus do Tocantins, Bonito   Bragança, Breu Branco, Breves, Bujaru, Cachoeira do Arari, a previsão é de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora, podendo chegar a 100 milímetros por dia, com ventos intensos entre 60 e 100 quilômetros por hora.

A previsão é que o mês de abril tenha uma precipitação acima da média no estado do Pará. 

“O mês de abril ainda apresenta chuvas acima da média para o estado do Pará. Em Belém, Santarém e Marabá, até sexta-feira é de se esperar pancadas de chuvas e tempestades isoladas. É de suma importância a população ter mais atenção nesses períodos chuvosos”, destacou a meteorologista, Carol Castro.

Pará