MENU

BUSCA

Obras no Hospital da Mulher, em Belém, estão 93,9% executadas

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o governador Helder Barbalho e a vice, Hana Ghassan, visitaram as obras

O Liberal

As obras no Hospital da Mulher “Senhora de Nazaré”, em Belém estão 93,9% executadas, segundo informações do Governo do Estado. O investimento é superior a R$ 155 milhões. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira, 8, o governador do Estado, Helder Barbalho junto com a vice-governadora, Hana Ghassan, visitaram as instalações.

VEJA MAIS

Estrutua pensada para vários tipos de serviços

A edificação teve seu conceito pensado, a partir da metodologia do Design Baseado em Evidências, para atendimento com serviços ambulatoriais especializados distribuídos entre as subespecialidades da ginecologia e mastologia; centro de apoio ao diagnóstico por imagem e métodos gráficos, análises clínicas, unidades de terapia intensiva, entre outros serviços.

As obras estão em ritmo acelerado, conforme apresentou o secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral. “Esta é uma obra de extrema importância em se tratando de mulheres. Um hospital exclusivamente para tratar da saúde das mulheres é um compromisso do Governo do Estado. E hoje já em sua fase de finalização e acabamento, chegando à parte do mobiliário, dos equipamentos, enfim, dar assistência total a quem precisa. Isso nos dá o conforto e a tranquilidade de dizer que nós estamos no caminho certo, o atendimento à população”, disse.

Como vai funcionar o atendimento

O Hospital da Mulher da atenção à saúde exclusivamente da população feminina paraense, efetivando ações de promoção da saúde e intervenção nos níveis de atenção que se fizerem necessários, sendo de referência nas linhas de cuidados especializados.

Serão oferecidos os atendimentos de ginecologia, mastologia, infectologia, endocrinologia, uroginecologia, reumatologia, dermatologia, abrangendo urgência/emergência e assistência para o atendimento de vítimas de violências sexual e doméstica, na perspectiva de agilizar o processo de operacionalização do acesso qualificado à rede de atenção à mulher, compondo a rede e considerando a territorialidade, a fim de atender a proposta de regionalização com resolutividade.

“Isso é muito importante pois seremos o primeiro hospital público exclusivamente dedicado ao atendimento da Mulher. Então, todos os serviços que vocês possam imaginar cujo perfil é Mulher, vai ser realizado aqui dentro. É um avanço ser o primeiro hospital da região norte totalmente voltado para a mulher”, destacou a secretária de Saúde Pública, Ivete Gadelha Vaz.

Pará