MENU

BUSCA

Nova ponte facilita mobilidade e desenvolvimento, ligando Ipixuna do Pará e Paragominas

Estrutura de 590 metros conecta municípios do nordeste paraense, impulsionando a economia e melhorando o transporte no Alto Rio Capim

O Liberal

Neste sábado (25), o Governo do Estado inaugurou oficialmente a ponte sobre o Alto Rio Capim, ligando os municípios de Ipixuna do Pará e Paragominas, no nordeste do estado. Com 590 metros de extensão, a obra representa um avanço significativo para a infraestrutura local, facilitando o transporte e impulsionando a economia da região.

“Esta obra é estratégica de integração regional, para conectar a Belém-Brasília com a PA-150, ligando os municípios de Paragominas, Ipixuna do Pará, Tomé-Açu e Tailândia, fazendo com que toda essa região possa crescer e se desenvolver. Esta obra também atende as famílias que vivem aqui, da agricultura familiar, mas também fortalece a logística do escoamento da produção agrícola do nosso Estado. Integrando com os portos, com as artérias rodoviárias que fazem com que o Pará possa escoar a sua produção. Portanto, essa é uma região de prosperidade e estradas e pontes asfaltadas são fundamentais para o progresso, para gerar emprego e cada vez mais crescimento”, informou o governador Helder Barbalho.

Adão Loreano, mototaxista, destaca o impacto na geração de trabalho: “Essa ponte facilita a vida de todos. Vai gerar mais trabalho e eliminar as dificuldades que tínhamos com a balsa. É um avanço para a região”, disse o mototaxista.

Morador do distrito de Canaã, Moisés Queiroz também celebra: “Agora não ficamos mais isolados. A ponte trouxe acessibilidade e liberdade para a nossa comunidade. É um sonho realizado”, disse.

Maria das Neves, cozinheira, reforça os benefícios econômicos: “A balsa era limitada, mas agora podemos atravessar a qualquer hora. Isso vai beneficiar todos nós e fortalecer a economia local. Uma grande conquista!”

Orgulho de quem fez parte

Francisco Jailson, vigilante que atuou na construção, compartilha sua emoção: “Trabalhei aqui como vigilante e me sinto orgulhoso de ter participado dessa obra. A ponte vai transformar nossa rotina. É uma vitória para todos”, concluiu.

Pará