Movimento pró-logística visita as entidades empresariais
O salto da produção agrícola no Arco Norte foi de 56 milhões de toneladas de grãos produzidos na região
No último dia 22 de julho, a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces) e o Sindicato Rural de Santarém (Sirsan) receberam o diretor executivo do Movimento Pró-Logística do Mato Grosso, Edeon Vaz Ferreira, que estava no Estradeiro da BR-163, movimento organizado pela Aprosoja Mato Grosso e Movimento Pró-Logística, que visitou os corredores logísticos para o escoamento da produção de grãos na rodovia, que liga Cuiabá (MT) a Santarém (PA).
No encontro, o presidente da Aces, Roberto Branco apresentou o Plano e Propostas do Eixo Logístico para Santarém, que consiste em construção de vias para acesso às áreas portuárias 01 e 02 e futuras instalações do Distrito Industrial. Edeon considerou o plano importante e se colocou à disposição para futuras tratativas.
A equipe do Estradeiro BR 163 passou por Cuiabá, Sinop, ambos em Mato Grosso, Novo Progresso, Miritituba e Santarém, no Pará.
Produção dos terminais do arco norte
O eixo Arco Norte do Brasil, que fica acima da linha do Paralelo 16, já exporta o mesmo volume de grãos em comparação ao Porto de Santos (SP). Foram 38,9 milhões de toneladas em 2021, e 38,8 milhões pelo porto paulistano, no mesmo período. De acordo com um estudo da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), entre 2009 e 2021, o salto da produção agrícola no Arco Norte saltou de 56 milhões para 141,9 milhões de toneladas de grãos.
Embarque Recorde
A Cargill obteve recorde no embarque de 83,946 mil toneladas de milho, o maior volume já embarcado pelo Terminal Cargill no porto de Santarém. Atingindo um marco para a Cargill e para a logística do Arco Norte, que se destaca como corredor de exportação no Brasil. Fonte: AMPORT
Tentativas de fraudes online crescem 300% no Pará
Entre janeiro e abril de 2022, as tentativas de fraudes evitadas no Pará cresceram em 300%, enquanto as vendas online analisadas cresceram menos, 233%, em comparação com o mesmo período no ano passado, segundo detectou o Konduto, vertical de antifraude para pagamentos online da empresa de inteligência analítica Boa Vista. O Pará representou cerca de 1,5% das vendas analisadas e 2,5% das fraudes evitadas em todo o País.
Retificação
O lançamento da campanha promocional Liquida Santarém marcado para o dia 30 de julho não aconteceu por questões logísticas dos participantes do evento, ficando programado para o mês de agosto. A campanha promocional, organizada pelo Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Conjove da Aces), será realizada no mês de novembro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA