MENU

BUSCA

Moradora Albaniza Lobato reclama da falta de asfalto e iluminação da Rua Nova II

A moradora ainda descreve a rotina difícil que os moradores enfrentam, especialmente durante a noite, quando a falta de iluminação os obriga a conviver com a escuridão

O Liberal

A Rua Nova II, no bairro Condor, em Belém, enfrenta há anos problemas estruturais que afetam a vida dos moradores, segundo denuncia feita por Albaniza Lobato de Carvalho, 65 anos, moradora da via desde a infância. A autônoma relata que a falta de iluminação e o asfalto precário têm gerado transtornos diários, especialmente durante o período de chuvas, quando a rua alaga, dificultando a locomoção e colocando em risco a saúde dos moradores.

VEJA MAIS

 A moradora ainda descreve a rotina difícil que os moradores enfrentam, especialmente durante a noite, quando a falta de iluminação os obriga a conviver com a escuridão. Além disso, o asfalto incompleto e as condições da rua, principalmente com o acúmulo de água das chuvas, tornam a área perigosa para o trânsito de pedestres e veículos. Ela destaca a necessidade de ações imediatas para melhorar a infraestrutura da rua. 

“A gente quer pegar um vento e senta na frente da casa pra pegar um vento, mesmo estando escuro o tempo todo. Precisamos do asfalto e da iluminação, é muito difícil e complicado, sofremos muito por causa dessas situações”, desabafa. 

Os moradores esperam por uma solução para os problemas. A reportagem de O Liberal entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para saber se há previsão de obras de pavimentação e melhorias na iluminação pública da Rua Nova II. Até o momento, não houve retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

  

Pará