Missa dominical em O Liberal celebra a Imaculada Conceição e a fidelidade de Maria
Padre Cláudio Pighin destaca a importância da fé e da humildade em celebração aberta ao público
A missa dominical realizada na recepção do jornal O Liberal, aberta ao público, foi presidida neste domingo (8), pelo padre Cláudio Pighin, da Arquidiocese de Belém. Nesta ocasião, a celebração abordou o tema da Imaculada Conceição de Maria, uma das solenidades mais importantes do calendário católico.
Durante a missa, padre Cláudio explicou a importância de Maria como exemplo de obediência, humildade e mediação entre Deus e os homens. Ele destacou que a celebração reforça como Maria, ao aceitar a missão divina, trouxe Jesus à realidade humana, inaugurando uma aliança entre Deus e a humanidade.
VEJA MAIS
“Hoje, toda a Igreja celebra a solenidade da Imaculada Conceição. Portanto, é uma grande festa em reconhecimento ao testemunho de Maria, que foi a mais fiel à palavra de Deus. Ela trouxe Jesus à nossa realidade humana. Nesse sentido, Maria nos mostra como Deus está próximo, como Ele não nos abandona”, afirmou.
O padre destacou o papel único de Maria na história da salvação, fazendo referência à nova realidade inaugurada por Jesus Cristo e mediada pela mãe de Deus. “Com ela, inauguramos uma nova realidade. Aquela realidade que foi estragada no Paraíso, no Gênesis, agora é resgatada. E Maria tem esse papel determinante de fazer essa mediação, mostrando como é fiel a Deus, obedecendo de maneira plena”, explicou.
Além da mensagem espiritual, a celebração reforça a tradição de acolhimento da comunidade na sede de O Liberal. A missa, que acontece todos os domingos às 11h, é aberta ao público e busca proporcionar um espaço de encontro e fé aos fiéis.