MENU

BUSCA

Marituba celebra Círio do Menino Deus nesta quarta-feira (25.12), dia do Natal

Programação começou com uma missa celebrada pelo arcebispo Dom Alberto Taveira

O Liberal

Católicos de Marituba celebraram, nesta quarta-feira, 25 de dezembro, dia de Natal, a 69ª edição do Círio do Menino Deus, em Marituba. A missa que antecede a procissão começou às 7h, na Paróquia São Marcos Evangelista, no bairro do Uriboca, e foi presidida pelo arcebispo de Belém Dom Alberto Taveira. Em seguida, saíram em procissão para Paróquia Menino Deus, no bairro Boa Vista. 

Devotos

Para Raimunda de Oliveira, de 65 anos, a caminhada de fé é uma tradição que se entrelaça com sua história de vida. “A minha fé é tudo, porque é pelas palavras do Menino Jesus. Ele representa algo muito importante na minha vida e na minha família”, relata emocionada. Devota desde os primórdios do Filho do Menino Deus, ela descreve o momento como uma experiência de transformação espiritual: “É um privilégio caminhar com Ele, até na casa Dele. Graças a Deus, alcançamos as graças que pedimos com fé”. Como Raimunda, milhares de fiéis se reúnem anualmente em Marituba para vivenciar a força desse encontro de devoção e esperança.

 

 

 

 

 



 

 



 

Outro devoto é Sebastião Rodrigues, de 63 anos, que compartilhou sua história de devoção e gratidão. Morador de Marituba há mais de 57 anos, ele diz que é muito devoto do Menino Deus e faz parte da paróquia há muitos anos. Emocionado com o momento de fé para a população maritubense, o agente de portaria diz: "minha fé é algo que me sustenta". 

"Minha esposa e eu participamos ativamente da igreja, ela é ministra, e meu filho, que é autista, também tem uma ligação muito forte com a religiosidade. Acordamos cedo para acompanhar o Círio, e para nós, isso é uma grande satisfação. É um momento de agradecer a Deus e à Nossa Senhora por todas as bênçãos", relatou Sebastião.

Às 18h, será realizada uma missa presidida pelo padre Cônego Jaime Pereira, na paróquia Menino Deus. Depois, uma programação cultural marcará o encerramento da festividade.

Pará