Marabá: Comércio preparado para a semana do 'Liquida Geral'
Em 2022, o evento chega à quinta edição e volta a ser realizado após dois anos de suspensão provocada pela pandemia de covid-19
Empresas de diversos segmentos do varejo de Marabá se preparam para mais uma edição da campanha Liquida Geral. Em 2022, o evento chega à quinta edição e volta a ser realizado após dois anos de suspensão provocada pela pandemia de covid-19. V Liquida Geral, uma das quatro campanhas anuais de aquecimento de vendas no comércio de Marabá e acontece nos dias 8, 9 e 10 de setembro. A Associação Comercial e Industrial de Marabá, que por meio do Conselho de Jovens Empresários (Conjove) promove a campanha, já comemora os bons resultados.
VEJA MAIS
Segundo o presidente do Conjove, Cyro Tida, faltando ainda cerca de um mês para o início do Liquida Geral, o número de estabelecimentos participantes já supera as adesões da última edição, realizada em 2019. "É uma satisfação, com certeza. Em 2019, tivemos a adesão de 162 empresas no Liquida Geral. Este ano, em pouco mais de uma semana que estamos recebendo adesões, já são mais de 166 estabelecimentos comerciais aderindo. Já superamos o nosso recorde", afirma o empresário.
Para além do objetivo de envolver o empresariado local, o Liquida Geral também surge como uma oportunidade de o comércio varejista impulsionar as vendas, muito prejudicadas nos últimos dois anos e que costumam ficar “mornas” após a alta estação do veraneio. Uma das estratégias é o desconto em produtos, que podem chegar a até 80% e, assim, promover a circulação dos estoques represados. Outra tática é promover a recuperação de crédito, negociação de dívidas com descontos e ajudando o cliente a voltar para o mercado consumidor.
“As empresas participantes são livres para definir as condições que vão oferecer para os clientes, mas o nosso objetivo final é que essas medidas se reflitam também em volume de vendas ", explica Tida. “Na nossa última campanha, superamos a marca de R$14 milhões em vendas e isso foi uma conquista para o comércio local”, revelou o presidente do Conjove.
Na avaliação de Tida, campanhas como o Liquida Geral estimulam o consumo de quem tem menor potencial de compra. Para ele, um outro diferencial desta edição do evento é a diversificação dos segmentos participantes. “O consumidor vai encontrar ofertas tanto em ferramentas agrícolas quanto em enxovais para o bebê. Até lojas de decoração vão estar com a gente nessa campanha”, conta.