Mais de 200 kg de cocaína são apreendidos pela polícia em Prainha, no oeste do Pará
As drogas estava escondidas dentro d'água na comunidade de Paranã do Brito
Uma operação conjunta da Polícia Militar com a Polícia Civil encontrou 216 quilos de cocaína escondidos dentro d’água, na comunidade de Paranã do Brito, no município de Prainha, no oeste do Pará. A ação começou na última segunda-feira (19) e finalizou nesta terça-feira (20).
VEJA MAIS
A ação localizou 202 tabletes de drogas, muitos submersos. Durante as buscas, os policiais também encontraram duas armas calibre 12, grande quantidade de munição calibre 12 e munição de fuzil não identificada. Além disso, foi encontrada uma lancha de grande porte com quatro motores de popa, sendo três de 250 cilindradas e um de 200.
Foi por meio de denúncias anônimas que o Batalhão de Polícia Militar (BPM) chegou até o local em que o material foi encontrado. “A denúncia foi para verificar a questão de indivíduos transportando drogas e armas em uma ilha de Prainha. Quatro guarnições foram deslocadas para dar continuidade nas buscas atrás dos envolvidos. Muitas drogas estavam submersas”, explicou o Major Mendes, comandante do 14º BPM.
Próximo ao local onde estavam os criminosos e, também, na casa utilizada por eles, os policiais encontraram R$ 23.240,00 em dinheiro e conduziram suspeitos e testemunhas para a Delegacia de Polícia Civil de Prainha, para os procedimentos legais.
Ao todo, 17 policiais militares e sete policiais civis participaram da operação.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA