Laudo sobre acidente com ônibus no sudeste do Pará será entregue em 10 dias

Veículo envolvido em colisão entre Xinguara e Sapucaia passou por inspeção técnica para ajudar nas investigações.

O Liberal
fonte

A Polícia Científica do Pará (Pcepa), por meio da Coordenadoria Regional de Marabá, realizou a perícia técnica em um ônibus de uma empresa particular que se envolveu em um acidente grave na última terça-feira (10). O acidente aconteceu entre os municípios de Xinguara e Sapucaia, no sudeste do Pará, resultando em uma morte e deixando outras 10 pessoas feridas.

image Imagem do ônibus envolvido no acidente (Foto: Divulgação | Ascom PCEPA)

Esse tipo de análise é essencial para ajudar a esclarecer os fatos em casos de acidentes e está previsto no Código de Processo Penal. A Delegacia de Polícia Civil de Xinguara solicitou o trabalho técnico da Pcepa. “Devido à importância, urgência e especificidade do caso, enviamos um perito criminal e um engenheiro mecânico para realizarem a análise técnica, que será fundamental para entender o que aconteceu”, explicou Celso Mascarenhas, diretor-geral da PCEPA.

Análise detalhada do veículo

O objetivo da perícia é identificar as condições técnicas do ônibus no momento do acidente. Segundo Ezio Pires, perito criminal do setor de Perícias Veiculares, o processo consiste em uma avaliação completa dos sistemas que garantem a segurança do veículo. “São verificados os freios, o sistema de direção, as condições dos pneus, cintos de segurança, iluminação, sinalização e outras características importantes”, detalhou Pires.

O laudo técnico, que é um documento fundamental para as investigações, deve ficar pronto em até 10 dias. Após a conclusão, ele será encaminhado à Polícia Civil, que continua apurando as causas e responsabilidades pelo acidente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ