MENU

BUSCA

Justiça rejeita denúncia contra influencer 'Mago das unhas'

Gleison Soares atualmente segue preso preventivamente no presídio do município de Salinópolis, onde está detido desde o dia 23 de junho após ser flagrado na praia do Atalaia realizando manobras perigosas

O Liberal

O Tribunal de Justiça do Pará rejeitou nesta segunda-feira (8) uma denúncia de calúnia e denunciação caluniosa contra Gleison Soares, conhecido como "Mago das Unhas". A denúncia, apresentada pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), teve origem em um vídeo publicado anteriormente nas redes sociais, no qual Soares aparece conversando com a influencer e empresária Noelle Araújo. Durante o diálogo, Araújo sugere que autoridades estariam perseguindo e extorquindo os investigados na operação "Truque de Mestre", realizada em dezembro de 2023.

VEJA MAIS

Mago das Unhas tem nova prisão preventiva decretada por descumprimento de medidas cautelares
O influencer continua preso em Salinópolis e recebeu a ordem de prisão na manhã desta quarta-feira (03/07)

Influencer 'ataca' delegado paraense em vídeo e fica na mira do MP
A ação foi oferecida após o influenciador 'Mago das Unhas' digital publicar um vídeo no Instagram onde diz que o Delegado da Polícia Civil Arthur Nobre o perseguia

A denúncia foi feita por um delegado da Polícia Civil e um juiz, e levada adiante pelo MPPA. Entretanto, a Justiça considerou a acusação improcedente. 

Marco Pina, advogado de defesa de Soares, comentou a decisão. "É uma primeira vitória depois de tanto trabalho. O MPPA ofereceu denúncia contra Gleison, imputando a ele crimes de calúnia e denunciação caluniosa, sendo que na conversa apontada ele não acusa ninguém. Nós nos habilitamos, fizemos petição com exposição de motivos para que o juiz não aceitasse a denúncia e na tarde de hoje saiu a sentença, a justiça rejeitou a denúncia contra Gleison", disse o advogado. 

Pina também questionou a fundamentação da denúncia. "Até hoje não entendi a denúncia da autoridade policial baseada numa conversa com outra influencer, porque quem faz as acusações é ela, ele não fala nada, então houve a rejeição da denúncia", disse Pina. 

Mesmo com a rejeição da denúncia, Gleison Soares atualmente segue preso preventivamente no presídio do município de Salinópolis, onde está detido desde o dia 23 de junho deste ano por outro crime, ao ser flagrado pela Polícia Militar na praia do Atalaia realizando manobras perigosas.

Ao ser abordado pela Polícia Militar na ocasião, o influencer teria desacatado os agentes e foi encaminhado para a delegacia do município. Segundo a PC, sobre o caso, Mago das Unhas é suspeito de embriaguez ao volante e resistência. 

Pará