Irmão do piloto de embarcação naufragada em Santarém fala sobre o acidente
Causa, como relatou o irmão do piloto, teria sido o próprio passageiro, que acabou causando o desequilíbrio da embarcação
Em entrevista para à Redação Integrada de O Liberal, o irmão do piloto que conduzia a embarcação que naufragou na noite desta segunda-feira (4), em Santarém, falou sobre os relatos de Everton acerca do acidente.
Segundo relatos do irmão do condutor da bajara, logo após o acidente, ele perdeu o passageiro de vista. O piloto conseguiu nadar até a margem, e pedir ajuda por volta das 2 horas da madrugada. Na sequência ele avisou a polícia e os familiares de Sebastião, empresário que seguia desaparecido, sobre o ocorrido.
O acidente, segundo o piloto, foi causado após a embarcação do tipo bajara, que trazia Sebastião e Éverton, ficar sem gasolina. Ao iniciar o abastecimento da embarcação, o passageiro levantou-se para urinar, causando um desequilíbrio na embarcação que naufragou.
O piloto Everton explicou que com a embarcação sem gasolina, a tendência é balançar mais. "Ele contou que a gasolina acabou durante a viagem e ele parou para abastecer, o outro passageiro, Sebatião, pediu para urinar e virou de costas para o motor, nesse momento aconteceu o naufrágio”, disse Pedro Pantoja, irmão do piloto.
Já pela manhã o passageiro Sebastião, que até então estava desaparecido, foi encontrado por volta das 6 horas da manhã às margens do rio. "Assim que chegamos da delegacia, recebemos a ligação que ele apareceu por volta das 6 horas da manhã de hoje. Ele relata não se lembra como chegou à margem, só lembra que apagou logo após o acidente. Não precisou de atendimento médico. Eles passam bem”, comemorou.