MENU

BUSCA

Igarapé-Miri: paciente usa sombrinha para escapar de goteiras em ambulância; vídeo

O fato aconteceu na noite da última quarta-feira (29) quando uma mulher era transferida para um hospital da região

Gabriel Pires

Em vídeos que circulam pelas redes sociais, acompanhante de idosa utiliza sombrinha para protegê-la da chuva, dentro de ambulância que apresentavam péssimas condições para deslocamento da paciente. O vídeo foi gravado na noite da última quarta-feira (29), quando a mulher era transferida de Vila Maiauatá, no município de Igarapé-Miri, para o hospital na sede do município.


VEJA MAIS

Motorista de ambulância perde controle e cai em ribanceira na BR 316, próximo de Capanema; veja
Acidente ocorreu nas proximidades da entrada de Ourém. Veículo tinha três ocupantes

Cachorro segue dono em ambulância e o escolta até a volta para casa; veja
O cão ficou na porta da unidade até que o atendimento médico fosse encerrado

Ambulância tomba antes de chegar ao local de chamada e paciente acaba morrendo
Vítima que aguardava socorro faleceu antes que outra equipe enviada ao local chegasse

No vídeo, é possível observar uma abertura no teto da ambulância, onde em meio à forte chuva que caía no momento, o veículo é atingido por goteiras. Para proteger a idosa, o acompanhante usa a sombrinha como forma de amenizar a situação.

Em trechos da filmagem, o acompanhante da idosa afirma que a paciente teve de ser transferida para o banco do carona e ser levada ao lado do condutor para evitar que ficasse ainda mais encharcada. “Tem que tá com a sombrinha em cima do leito. Já molhou toda a cama. Molhou o paciente. Eles não dão conta de tirar uma goteira de dentro da ambulância. Esse é o estado”, desabafou.

Em nota enviada à Redação Integrada de O Liberal, a Prefeitura de Igarapé-Miri esclareceu que o episódio ocorrido não era de conhecimento da gestão e que providências para a manutenção da ambulância já estão sendo tomadas.

Ainda segundo a prefeitura, novas ambulâncias já foram adquiridas para a cidade e outras estão sendo providenciadas para a zona rural do município. 

(Gabriel Pires, estagiário sob a supervisão do coordenador do Núcleo de Atualidades, João Thiago Dias)

Pará