MENU

BUSCA

IFPA de Bragança inicia a produção de álcool 70% para abastecer postos de saúde municipais

Serão produzidos 1,2 mil litros de álcool etílico glicerinado para ajudar no combate ao novo coronavírus

Redação Integrada

O laboratório de química do Instituto Federal do Pará (IFPA) campus Bragança iniciou, na última segunda-feira (11), a produção de álcool etílico glicerinado 70% para abastecer as unidades de saúde do município. A iniciativa ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Bragança, que forneceu os insumos para o preparo, e com o Conselho Regional de Química da 6ª Região (CRQ VI), por meio da campanha Química Solidária. 

Serão produzidos 1,2 mil litros de álcool etílico glicerinado 70%, eficaz para a higienização das mãos, para a desinfecção de superfícies e utensílios e eliminação do vírus Sars-CoV-2, o novo coronavírus, causador da covid-19. A fabricação segue os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Secretário de Saúde e vice prefeito do município, Dr. Mário Ribeiro Junior, afirmou que a parceria vai diminuir o tempo de entrega dos produtos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), facilitando o trabalho de prevenção dos profissionais da saúde e ajudando a população no combate ao novo coronavírus. 

"Cada ação faz parte da força tarefa que a gestão municipal tem empenhado no combate da COVID-19 em Bragança, acreditamos que unidos venceremos essa árdua batalha", destacou o gestor.

Pará