MENU

BUSCA

Homem se acorrenta em frente a hospital e faz greve de fome por melhorias no local

Paciente oncológico, ele quer chamar atenção das autoridades para a situação da unidade hospitalar

Tainá Cavalcante com informações do Plantão 24 Horas News

Um homem de 50 anos, identificado como Antônio Dias Siqueira, o "Jovem Sonhador", se acorrentou em frente ao Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, na manhã desta quarta-feira (08), por volta das 6h, como forma de protesto por melhorias na unidade hospitalar. Paciente oncológico e fazendo tratamento há quase dois anos, Antônio colocou uma placa no local e informou que sua atitude é uma manifestação para que o hospital seja entregue, o quanto antes, com 100% da sua capacidade de funcionamento. Com o ato, ele objetiva chamar atenção de autoridades e do Ministério Público.

As informações são do portal Plantão 24 Horas News, que aponta ainda que o homem faz tratamento no Hospital Regional, em Santarém, mas almeja dar continuidade ao tratamento no Hospital Regional de Itaituba, que possui estrutura para atendimentos de média e alta complexidade. Conforme relatos do próprio paciente, ele pretende permanecer no local pelos próximos três dias ou até que se tenha uma posição concreta sobre a situação.

“Na verdade é indignação por tantas promessas. Nós precisamos de um hospital que funcione em sua totalidade. Eu estou aqui representando todos que não tiveram a coragem de ‘’meter a cara’. Eu acho que estou fazendo o que devo fazer”, disse em entrevista ao Plantão 24 Horas News.

Pará