Grupo Municipal de Educação Fiscal de Santarém concorre a prêmio nacional
Esta é a 9ª edição do prêmio
O Grupo Municipal de Educação Fiscal (Gmef) de Santarém concorrerá ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal, na categoria Instituições. Em sua 9° edição, o prêmio busca valorizar e promover projetos que envolvam temáticas de cidadania fiscal.
Nesse ano, o Gmef concorrerá com o projeto “Educação fiscal e pandemia: o retorno social dos tributos na alimentação escolar nas áreas urbana, planalto, rios e várzeas no município de Santarém”, que destaca a alimentação como direito básico e fundamental, e uma obrigação do poder público, que por sua vez deve adotar políticas para garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos durante a pandemia do novo covid-19.
"A entrega dos kits de alimentação escolar aos alunos faz parte desse pacote de medidas adotadas pela Prefeitura de Santarém. Garantir o alimento é uma maneira de facilitar o isolamento social e fortalecer o combate à pandemia. O que de fato motivou a inscrição do grupo no prêmio nacional foi incentivar a participação das escolas para que possam atuar de forma ativa principalmente via trabalho remoto, uma vez que elas serão nosso público-alvo e fonte de investigação da pesquisa a ser realizada”, explicou o membro do Gmef, Alcindo Pinho.
Na 9ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, poderão concorrer projetos nas categorias Escolas, Instituições, Tecnologia e Imprensa. Até 15 de agosto, poderão ser inscritos projetos nas categorias Escolas e Instituições. Entre 16 de agosto e 30 de setembro, serão recebidas inscrições nas categorias de Tecnologia e Imprensa. Serão aproximadamente 50 mil reais em prêmios, a serem entregues no dia 26 de novembro, em Belo Horizonte (MG).
Para mais informações e realizar a inscrição, acesse o site www.premioeducacaofiscal.org.br