MENU

BUSCA

Filhote de peixe-boi é encontrado e resgatado por ribeirinhos do Moju

Órgãos ambientais chegaram ao município nesta sexta-feira (3) para encaminhar o animal aos devidos cuidados médicos e abrigo

O Liberal

Um filhote de peixe-boi foi encontrado por ribeirinhos que vivem na área da Comunidade Bom Jardim, no município de Moju, nordeste do Pará. Após ser localizado, o animal ficou sob os cuidados dos moradores que acionaram as autoridades da cidade para resgatar o mamífero, que está bastante debilitado e precisa de ajuda especializada. Na tarde desta sexta-feira (3/05), servidores do Ibama chegaram ao local para realizar o devido auxílio e levar o filhote para um abrigo.


Conforme informado pela Prefeitura de Moju, assim que ficaram cientes da situação foram até o local onde o filhote de peixe-boi estava para tomar as devidas providências sobre a ajuda ao animal. Os ribeirinhos alimentaram e cuidaram do animal para que ele conseguisse sobreviver, pois estava sozinho no momento em que foi encontrado. Com a chegada dos órgãos ambientais o filhote deve passar por avaliação médica e demais cuidados.  

VEJA MAIS

Filhote de peixe-boi é resgatado após ser encontrado por morador em Porto de Moz no Pará
O animal foi encontrado por um morador da região, que encontrou, prestou os primeiros cuidados ao filhote

Filhote de peixe-boi perdido da mãe é resgatado pela Ufra e recebe nome de Elvis
Animal está sendo tratados pelo Centro de Reabilitação de Animais Selvagens (Cetras) da Universidade.

Ribeirinhos encontram filhote de peixe-boi em comunidade de Oriximiná
O animal foi encontrado na última segunda-feira (28), às margens de um rio, e estava bastante debilitado

O filhote será cuidado no Instituto Bicho D’Água, em Castanhal, onde receberá os tratamentos necessários para a recuperação e posterior reintegração ao seu habitat natural. O resgate foi realizado por meio de colaboração ativa do Corpos de Bombeiros, moradores da comunidade, Centro Integrado de Operações (CIOP), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Secretaria de Meio Ambiente e Instituto Bicho D’Água. 

Pará