Engajar em mudanças na carreira pode começar pelas observações das melhores habilidades e vantagens
Aparar inclui construir um processo consciente sobre si mesmo
Na última semana, uma amiga comentou que no meme: “A grama do vizinho é mais bonita”, ela é o vizinho.
Engajar-se em mudanças na carreira pode começar pelas observações das melhores habilidades e vantagens. Por que não?! A tua grama pode ser mais bonita mesmo. E reconhecer isso, potencializa novas descobertas e realizações.
Mas a vibe nem sempre é essa.
Já se sentiu diminuído ou pra baixo ao perceber que seu trabalho não está sendo tão valorizado quanto o das outras pessoas?
Sente que está remando para a chegada e percebe-se mais distante da margem? Olha em volta, fecha parcerias, mas quando nota, foi bom só para um lado?
É! Talvez tenha chegado a hora de aparar, regar, cuidar da grama. Porque a natureza, mesmo bela, precisa de adubo e de água para expandir.
E suas habilidades para crescer também dependem desse capricho.
Aparar inclui construir um processo consciente sobre si mesmo e por quais propósito ou missão se movimenta e coloca a energia para girar.
VEJA MAIS
Quanto mais informações confusas passam pela sua cabeça, aumentam angústia e insegurança. Assim corre o risco de depender mais vezes da opinião das pessoas para validar até pequenos passos. E não há problema em ouvir o outro. Desde que você tenha atenção dobrada para selecionar conselheiros.
Regar mudanças e transformações exige presença para o agora, disposição para ativar a consciência. Quem sabe um caminho mais leve e alinhado com o movimento do qual você quer fazer parte.
Primeiro é importante fazer uma autoavaliação da qualidade da entrega que tem feito; se o processo do qual seu trabalho faz parte está em harmonia ou há coisas que ainda não estão se encaixando. Identificar isso será de grande valia para trocas assertivas.
Cuidar requer outro ponto alto: Cancelar parcerias nas quais você se sente sugado, pouco valorizado e que não possuem mais sentido manter nas novas escolhas.
Crie uma comunicação transparente, deixe claro o que você faz, seja constante e contínuo em suas redes sociais sobre o seu trabalho, seu jeito único e sua personalidade.
Um fator importante é identificar fontes que você admira que possam inspirar na renovação desse movimento protagonista.
É valioso aproveitar esse espírito de cultivo para dar viço as suas histórias e crescer o orgulho por cada uma delas. Assim nascem de você as melhores dicas para o vizinho engajar no cuidado da grama com uma boa dose de habilidades, afeto e protagonismo.