MENU

BUSCA

Embarcação com corpos à deriva no Pará se aproxima de porto, em Bragança; veja a previsão de chegada

A embarcação com os corpos será direcionada para o Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal

O Liberal

A embarcação com corpos encontrada à deriva na região de Tamatateua, município de Bragança, está prevista para chegar por volta das 22h deste domingo (14/04) ao porto da Vila do Castelo, na região do Salgado paraense. Diversos órgãos da Segurança Pública estão mobilizados no resgate que está sendo feito, desde a manhã deste domingo, pela Polícia Federal, com apoio do Corpo de Bombeiros, que enfrentam dificuldades devido ao comportamento da maré.

Na área do porto, foi montada uma estrutura pelos órgãos da Segurança Pública para o içamento do barco e dos corpos por meio de uma retroescavadeira da Prefeitura Municipal.

“A embarcação vai ser empacotada com uma lona, a retroescavadeira vai içar ela, vamos colocar sobre a prancha, que é da Marinha. A embarcação com todos os corpos dentro vai ser direcionada para o IML [Instituto Médico Legal] e somente lá é que vai ser trabalhado”, disse o tenente Hugo, do Corpo de Bombeiros.

Segundo informações do tenente, a embarcação está prevista para chegar por volta das 22h. “Já está na entrada aqui do canal, aguardando só o leito de rio mudar um pouco mais”, acrescentou.

VEJA MAIS

Veja o local exato onde a embarcação com vários corpos foi encontrada no Pará
A embarcação foi avistada por pescadores enquanto trabalhavam na área da Baía do Maiaú, na costa do município de Bragança

Fatores climáticos dificultam resgate de corpos encontrados em embarcação no Pará
Neste domingo (14) as equipes se preparam para realizar a remoção do barco em um porto de Vila Castelo

MPF anuncia investigações sobre barco encontrado com vários mortos no litoral do Pará
Órgão fez o anúncio, neste sábado (13), logo após ter sido informado sobre o ocorrido

No Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal, os corpos serão submetidos a exames e análises preliminares para confirmar se a embarcação tem origem africana, conforme suspeitas da Polícia Federal. Os exames serão realizados na segunda-feira (15/04), informou a PF.

Pará