MENU

BUSCA

​Deslizamento em Abaetetuba: Estado envia equipes para prestar assistência ao município

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Forças de Segurança Pública, Seaster e Cohab já estão em deslocamento para a cidade

O Liberal

O Governo do Pará informou que se solidariza com as famílias atingidas pelo deslizamento de terra em Abaetetuba e que já está prestando assistência ao município. Em nota enviada à reportagem no final da tarde deste domingo (26), o Estado assegura que “equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Forças de Segurança Pública, Seaster e Cohab já estão em deslocamento para a cidade”.

“Informamos ainda que o local onde o Corpo de Bombeiros está prestando atendimento às famílias atingidas é na Escola Estadual Vicente Maués (travessa José Gonçalves Chaves, 503), em Abaetetuba”, informou o Governo do Pará.​​

VEJA MAIS

Deslizamento em Abaetetuba: Prefeitura organiza cadastramento de famílias afetadas
Segundo a prefeita Francineti Carvalho, não foram registrados feridos; os moradores tiveram apenas perdas materiais

Abaetetuba: Equatorial aguarda acesso à área afetada para restabelecer serviço de energia elétrica
O fornecimento já foi restabelecido para as demais áreas da cidade

Deslizamento de terra em Abaetetuba preocupa moradores; fornecimento de energia elétrica foi abalado
Vídeo mostra o momento em que edificações foram 'engolidas' pelas águas do rio Maratauíra, na orla de Abaetetuba

O município de Abaetetuba sofreu um abalo de terra na manhã deste domingo (26), no bairro São João. A erosão ocorreu por volta das 11h, ocasionando queda de áreas do município, em locais próximos à rua Siqueira Mendes e da orla do rio Maratauíra, que banha a cidade.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram as casas dos moradores sendo "engolidas" pela terra. Uma torre de energia inclinou, o que causou queda de energia para a região das ilhas e instabilidade elétrica no centro.

Por nota, a prefeita Francineti Carvalho informou que solicitou apoio do Governo do Estado do Pará e do Ministério das Cidades.

Também por meio de nota, a Equatorial Pará reforçou seu comprometimento em normalizar o fornecimento de energia elétrica para os clientes da Ilha de Sirituba, em Abaetetuba, região do Baixo Tocantins, no menor tempo possível e informa que suas equipes técnicas seguem trabalhando, sem medir esforços, para encontrar soluções para sanar a situação.

Conforme orientações da Prefeitura Municipal de Abaetetuba, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, ainda não é seguro realizar a implantação de estruturas para distribuição de energia que atenderá a ilha.

Como medida de segurança e para prevenir acidentes, as equipes técnicas da distribuidora realizaram a retirada dos cabos que se conectavam à torre.

Pará