Obras para fechar a cratera na BR-155 já começaram, afirma DNIT
A autarquia conta que técnicos estão trabalhando na via desde sexta-feira, 21.
A cratera que se abriu na rodovia BR-155, no município de Sapucaia, no sudeste do Pará, já está sendo revitalizada, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Em nota, o órgão informou neste domingo, 23, que técnicos estão executando serviços no local desde sexta-feira, 21, para recuperar o trecho. A equipe está trabalhando na construção de um desvio e fazendo lançamento em pedra para acesso dos veículos, com o objetivo de garantir a trafegabilidade da rodovia o quanto antes.
O buraco se abriu na pista na manhã da última quinta-feira (20), no km 167, após as fortes chuvas que caíram na região, tornando o trecho da via totalmente interditado.
VEJA MAIS:
Para os motoristas que precisam seguir viagem e não podem esperar até a revitalização da via terminar, a PRF recomenda duas rotas alternativas.
No sentido de quem vai de Eldorado para Xinguara, o motorista deve fazer um desvio no km 180 da BR-155 e seguir pela PA-160. Neste trecho, o condutor deve continuar por 46,1 km até chegar em Canaã dos Carajás, para então acessar a via vicinal e percorrer 68,8 km, passando pela Vila Jussara até Xinguarinha, e por fim, na interseção com a PA-279 e seguir por mais 9,9 km até Xinguara.
Já para quem segue no sentido Xinguara para Eldorado, deverá percorrer 9,9 km pela PA-279 até Xinguarinha, seguir pela via vicinal por 68,8 km, passando pela Vila Jussara até Canaã dos Carajás e na interseção com a PA-160, seguir por 46,1 km até o km 180 da BR-155.