Comercialização de garrafas de vidro está proibida na praia de Beja, em Abaetetuba
A determinação segue a Lei nº 10.381, sancionada em 10 de janeiro de 2024, que estabelece novas diretrizes para o uso de materiais potencialmente perigosos em áreas públicas
A administração da Vila de Beja, em Abaetetuba, no nordeste paraense, anunciou nesta terça-feira (9) a proibição da comercialização de bebidas em garrafas de vidro na área da praia de Beja. A medida tem como objetivo aumentar a proteção e a segurança dos frequentadores, além de preservar a fauna e a flora locais.
VEJA MAIS
A determinação segue a Lei nº 10.381, sancionada em 10 de janeiro de 2024, que estabelece novas diretrizes para o uso de materiais potencialmente perigosos em áreas públicas. A administração da vila enfatizou que a proibição busca prevenir acidentes, como cortes e ferimentos, que podem ocorrer com o manuseio de garrafas de vidro na praia, além de evitar a contaminação do meio ambiente.
A prefeitura orienta que a população utilize e incentive alternativas mais seguras, como latas e garrafas plásticas, que oferecem menor risco de acidentes e são menos prejudiciais ao meio ambiente.